quinta-feira, 25 de junho de 2015

Cristiano Araújo e o Cinto de Segurança

A falta do uso do cinto de segurança arremessou o cantor e a namorada para fora do carro. O cinto poderia ter salvado suas vidas.

Por Vivian Schetini

Cristiano Araújo voltava de show em
 Itumbiara quando sofreu acidente (Foto: Divulgação)
Nos últimos dias o Brasil perdeu mais um ídolo, Cristiano Araújo calou se. Notícia triste, que comoveu todos, sejam fãs ou não. Confesso que nem sou tão fã assim do estilo, mas assim como todos fiquem triste. Muito triste, pensar que era um rapaz no auge do sucesso, 29 anos, uma vida inteira pela frente. O que dizer então da namorada, apenas 19 anos.

Não posso afirmar que a falta do cinto foi crucial nessa tragédia, isso a pericia é que vai apontar após investigações.

Mas vamos aos fatos: O motorista e o carona do banco da frente não correm risco de morte, ao que parece, foram ferimentos leves. Na frente é praticamente automático o uso do equipamento de segurança. 

Capotamento aconteceu na BR-153,
entre Goiatuba e Morrinhos,
em Goiás (Foto: Divulgação/PRF)
O Corpo de bombeiros divulgou algumas fotos onde o carro aparece bem destruído, porém observamos que o interior do veículo foi protegido. Ou seja se Cristiano Araújo e a namorada usassem o cinto eles não teriam sido arremessados para fora.

Que fique claro: Não estou condenando ninguém. Quem nunca andou no banco de trás, e achou desnecessário e principalmente incomodo usar o cinto?

O que pretendo com esse artigo é apenas chamar atenção para a importância desse item de segurança.

Use o cinto sempre. No banco da frente, no banco de trás, nos ônibus. Quem viaja de ônibus está sujeito aos mesmos riscos da estrada assim como que anda de carro.

Proteja sua vida. Use o CINTO.





Nenhum comentário:

Postar um comentário